Alunos de Ciências Contábeis do Unis Pouso Alegre promovem bate-papo sobre o futuro da profissão no Dia do Contador

No dia 22 de setembro é comemorado o Dia do Contador. Esta data é uma homenagem ao profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa, ou seja, o chamado “Contador”.

Em comemoração a esse dia o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Unis Pouso Alegre, em parceria com o curso de Ciências Contábeis da instituição, realizou, no dia 24 de setembro, um bate-papo sobre o futuro da profissão contábil.

O Prof. Me. Fred Morais, que atua também como contador e sócio proprietário da Solution Contabilidade e Consultoria, conduziu uma palestra a alunos do curso com o tema “O futuro da profissão contábil num mercado em disrupção”. O Prof. Fred apresentou aos alunos diretrizes importantes para futuro da profissão contábil, abordou as áreas em franca expansão e ainda apresentou diversos diferenciais que o profissional contábil precisa desenvolver para que possa conquistar um lugar de destaque no mercado de trabalho.

A iniciativa dos alunos de Ciências Contábeis que atuam no NAF do Unis Pouso Alegre contribui sobremaneira com a formação dos futuros profissionais contábeis, que precisam estar atualizados acerca das principais atividades desenvolvidas na área”, comentou o Coordenador do curso, Prof. Me. Dimas Reis.

O evento foi aberto à toda comunidade e contou com a participação de profissionais de contabilidade de Pouso Alegre e região.