Alunos de Arquitetura vão realizar estudos arquitetônicos de casas populares para moradores de Três Pontas

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo Unis têm um grande desafio pela frente. Eles proporão estudos projetuais para a população de Três Pontas. A parceria firmada com a Prefeitura da cidade atenderá a demandas das HIS, Habitações de Interesse Social. Os estudos estão voltados para moradias que serão implantadas em dois Conjuntos Habitacionais que já estavam sendo negociados junto à Companhia Urbanizadora de Minas Gerais (COHAB).

A criação das moradias são parte das atividades da disciplina Estúdio de Arquitetura. Serão dois estudos preliminares arquitetônicos: um de casas e sobrados no Bairro Santa Maria, que atenderá cerca de 45 famílias; o segundo será o de prédios no bairro Jardim Paraíso. Além das moradias, os alunos irão criar áreas sociais e de lazer.

Para desenvolvimento dos estudos, os universitários farão análises e diagnósticos das áreas de implantação, apontarão soluções que possam integrar o projeto arquitetônico ao local, trazendo melhores condições de qualidade de vida para a população diretamente ligada ao empreendimento e para o seu entorno imediato. “Eles desenvolverão dois Estudos Preliminares Arquitetônicos de Habitação de Interesse Social, em função da demanda no município, estudando as áreas que estão destinadas à implantação. Isso permite que eles realizem projetos que possam atender a real demanda do mercado, além de trazer a experiência de contato direto com o mercado e com os futuros clientes”, ressalta o Prof. Eduardo Augusto Machado Campos, um dos coordenadores do projeto.

Para dar aos alunos dimensão sobre o que será feito, uma mesa redonda será realizada. Estarão presentes o Prefeito, Sr. Marcelo Chaves, a Secretária de Ação social, Sra. Aparecida de Garcia, além de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo. A reunião acontecerá no dia 10 de abril, às 20h30, na Cidade Universitária (Avenida Alzira Barra Gazzola, 650, Bairro Aeroporto – Varginha).