Alunos de Arquitetura realizam ação para a comunidade em parceria com a ACIV

A ACIV procurou no fim do mês de agosto o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Sul de Minas em busca de auxílio na ação que irá acontecer no dia 22 de setembro. A ação que recebe o nome de Centro Vivo tem o intuito de movimentar o comércio central de Varginha.

Após reuniões feitas, o curso de Arquitetura, através do Escritório Modelo do próprio curso, desenvolveu um projeto de intervenção que será instalado no calçadão da Wenceslau Braz no próximo sábado. “A intervenção consiste em um mobiliário urbano que atenda a alguns princípios do desenho universal, ou seja, um mobiliário que possa ser usado por todas as pessoas de forma equitativa, flexível, simples e intuitiva“, comentou a Coordenadora do curso de Arquitetura, Profa. Daniella Coli.

Todo o material foi fornecido pela ACIV e os alunos do curso de Arquitetura estão desenvolvendo a intervenção na Cidade Universitária ao longo desta semana.

A intenção de produzir este mobiliário é transformar espaços já existentes em locais mais agradáveis a todas as pessoas, promovendo a melhoria das cidades. O mobiliário está sendo produzido com materiais simples e muitas vezes reaproveitáveis, como os pallets, que estamos utilizando como material base para o desenvolvimento. O mobiliário é bastante versátil, ou seja, pode ser utilizado e instalado de de diversas formas“, explicou a Profa. Daniella.