Alunos de Arquitetura e Engenharia Civil participam da XXIV Feicon Batimat

No dia 13 de abril, alunos dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil do Centro Universitário do Sul de Minas visitaram a Feicon Batimat, um evento referência por ser considerado uma plataforma de inovação e conteúdos voltados à construção civil.

Durante a visita ao evento os alunos puderam conferir todos os lançamentos, tendências e soluções eficientes para atender ao exigente mercado da construção. Foram abordados diversos lançamentos entre acabamentos, estruturas, instalações e soluções práticas do dia a dia de obra. Diversas palestras ocorreram simultaneamente durante o evento, possibilitando aos alunos vivenciar experiências práticas da carreira profissional, tirar dúvidas e fomentar seu perfil empreendedor.

Durante toda a visita pode-se enfatizar que não existe mais diferença entre produto sustentável e não sustentável, a construção civil não pode desatrelar a sustentabilidade de suas atividades. Ressaltando o destaque do evento que foi o Canteiro de Obras Modelo, que reuniu diversas experiências de construção e produtos sustentáveis em um único espaço de 800m².  A Casa Cerâmica apresentou conceitos importantes de economia e sustentabilidade. Construída em cinco dias, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço que atende todas as normas necessárias de acessibilidade e sustentabilidade.

A visita dos alunos ao evento permite com que eles possam observar as inovações tecnológicas do mercado, assistir a diversas palestras dos expositores, contextualizar os processos de criação e experiências de mercado, enfatizando na prática e importância do empreendedorismo na carreira profissional do engenheiro civil ou arquiteto.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos