Alunos de Arquitetura apresentarão artigos no V Colóquio Ibero-Americano Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto

No mês de setembro de 2018 será realizado o V Colóquio Ibero-Americano Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto. O tradicional evento é promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pelo Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável (IEDS), e pelo Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS-BRASIL).

O evento contará com a participação de dois alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Sul de Minas que tiveram seus artigos aprovados para apresentação no Colóquio.

Pâmela Costa Marcos irá apresentar o artigo: “Impactos da descentralização na paisagem cultural: o caso de Boa Esperança-MG”.  Enquanto o aluno Luis Phillipe Grande Sarto irá apresentar o trabalho: “Espaços culturais como ferramenta de requalificação urbana”. Ambos os artigos foram desenvolvidos em parceira com a Profa. Luciana Bracarense.

Nesse colóquio vão se aprofundar as discussões iniciadas nas edições anteriores, fazendo-se uma avaliação das diversas dimensões da ideia da paisagem cultural, tanto aquelas de natureza conceitual, metodológica e projetual, quanto suas implicações para as políticas de preservação, intervenção e gestão do patrimônio, com vistas ao desenvolvimento.

O 5º Colóquio Ibero-Americano: Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD2) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.