Alunos de Administração-Comércio Exterior desenvolvem Projeto de Educação Financeira para escolas estaduais

As turmas do terceiro e oitavo período do curso de Administração-Comércio Exterior do Centro Universitário do Sul de Minas desenvolveram, durante o primeiro semestre, um projeto interdisciplinar voltado para a Educação Financeira.

O Prof. César Fernandes, coordenador do projeto, explica que a ideia inicial era a realização de workshops presenciais na rede de escolas estaduais da cidade de Varginha. Contudo, devido ao contexto de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19, a proposta foi alterada e os alunos começaram a desenvolver linhas de aprendizagens e vídeos curtos (pílulas do conhecimento). Tudo foi compilado e reunido em sites, utilizando a plataforma do Google, com acesso liberado.

 Essa foi a maneira encontrada pela coordenação do projeto e pelos alunos para que o resultado atingisse o objetivo de levar um pouco de educação financeira aos estudantes das escolas estaduais, atingindo suas casas, famílias e amigos. O acesso já foi repassado à Secretaria da Educação para a divulgação dos trabalhos.

O link está aberto para toda a comunidade. Vale a pena conferir dicas para uma melhor educação financeira, principalmente nesse tempo de pandemia. As linhas de aprendizagem podem ser acessadas clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos