Alunos de Administração-Comércio Exterior desenvolvem Projeto de Educação Financeira para escolas estaduais

As turmas do terceiro e oitavo período do curso de Administração-Comércio Exterior do Centro Universitário do Sul de Minas desenvolveram, durante o primeiro semestre, um projeto interdisciplinar voltado para a Educação Financeira.

O Prof. César Fernandes, coordenador do projeto, explica que a ideia inicial era a realização de workshops presenciais na rede de escolas estaduais da cidade de Varginha. Contudo, devido ao contexto de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19, a proposta foi alterada e os alunos começaram a desenvolver linhas de aprendizagens e vídeos curtos (pílulas do conhecimento). Tudo foi compilado e reunido em sites, utilizando a plataforma do Google, com acesso liberado.

Essa foi a maneira encontrada pela coordenação do projeto e pelos alunos para que o resultado atingisse o objetivo de levar um pouco de educação financeira aos estudantes das escolas estaduais, atingindo suas casas, famílias e amigos. O acesso já foi repassado à Secretaria da Educação para a divulgação dos trabalhos.

O link está aberto para toda a comunidade. Vale a pena conferir dicas para uma melhor educação financeira, principalmente nesse tempo de pandemia. As linhas de aprendizagem podem ser acessadas clicando aqui.