Alunos da FIC participam de projeto que incentiva crianças a pensarem sobre o futuro do planeta

Os alunos do segundo período do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), Heitor Nóbrega, Carolina Fialho, Sara Cerqueira e Suzana Henriques participam do Projeto “O que queremos para o mundo”, como mediadores de oficinas ministradas para crianças das escolas públicas de Cataguases.

O projeto foi inaugurado no dia 20 de novembro em Cataguases. As atividades, que já percorreram várias cidades brasileiras e também passaram por países dos continentes africano e europeu, é destinado a alunos das redes de ensino municipal e estadual da cidade, na faixa etária de 10 a 11 anos, que terão a oportunidade de refletir sobre o futuro do planeta por meio de diversas atividades pedagógicas, que acontecem no Pina (Ponto de Interação das Artes), no bairro Guanabara.

Na prática, a iniciativa promove reflexões e leva as crianças a entrarem no “Jogo dos Mundos”, uma atividade audiovisual cooperativa, na qual elas são desafiadas a agirem diante de cenários socioambientais e tecnológicos. Para vencer, os estudantes precisam criar e produzir um filme imaginário e, no encerramento, é gravado um manifesto contando o que os participantes querem para o mundo. A atividade acontece em um espaço cenográfico, que reconstrói a casa da árvore, que está no longa metragem “O que queremos para o mundo?”, filme que idealizou o projeto.

Os mediadores da exposição são alunos das Faculdades Integradas de Cataguases e do Colégio Cataguases que participaram de uma capacitação no mês de setembro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos