Alunos da FIC lançam projeto de responsabilidade social com ações voltadas para a sustentabilidade

No dia 28 de agosto alunos e professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), realizaram o pré-lançamento do Projeto Doe Felicidade 2018.

Na ocasião, foi apresentada a instituição beneficiada pelo projeto em 2018 e a ação de responsabilidade social que será desenvolvida pelo projeto. Os alunos elegeram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) como instituição beneficiada, será organizada uma festa de Natal para as crianças da instituição no Espaço de Festas Manto Verde.

Já a ação de responsabilidade social deverá ser implementada em 2019, no entanto o planejamento já está em andamento. A intenção é promover a educação ambiental nas escolas públicas de Cataguases. Serão confeccionadas cartilhas educativas apresentando o tema: “Sustentabilidade Ambiental”. Além dessa ação, o projeto ainda irá produzir e distribuir Eco Pontos, para coleta de material reciclagem, em locais estratégicos da cidade. O intuito é reduzir o volume de lixo que é dispensado na cidade, além de promover a sustentabilidade econômica através da ação de coletores de materiais recicláveis.

A campanha do Projeto Doe Felicidade 2018 tem como lema: “As escolhas são suas e as consequências também”. O projeto é financiado através da venda de camisas que estarão a venda em lojas parceiras e praças da cidade. Além das vendas serão realizadas ações de promoção do projeto até o mês de dezembro, como caminhada ecológica, master class Zumba, manhã de crossfit, plantio de àrvores, mobilização via internet, stand de vendas nas praças, entre outras.