Alunos da FIC lançam projeto de responsabilidade social com ações voltadas para a sustentabilidade

No dia 28 de agosto alunos e professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), realizaram o pré-lançamento do Projeto Doe Felicidade 2018.

Na ocasião, foi apresentada a instituição beneficiada pelo projeto em 2018 e a ação de responsabilidade social que será desenvolvida pelo projeto. Os alunos elegeram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) como instituição beneficiada, será organizada uma festa de Natal para as crianças da instituição no Espaço de Festas Manto Verde.

Já a ação de responsabilidade social deverá ser implementada em 2019, no entanto o planejamento já está em andamento. A intenção é promover a educação ambiental nas escolas públicas de Cataguases. Serão confeccionadas cartilhas educativas apresentando o tema: “Sustentabilidade Ambiental”. Além dessa ação, o projeto ainda irá produzir e distribuir Eco Pontos, para coleta de material reciclagem, em locais estratégicos da cidade. O intuito é reduzir o volume de lixo que é dispensado na cidade, além de promover a sustentabilidade econômica através da ação de coletores de materiais recicláveis.

A campanha do Projeto Doe Felicidade 2018 tem como lema: “As escolhas são suas e as consequências também”. O projeto é financiado através da venda de camisas que estarão a venda em lojas parceiras e praças da cidade. Além das vendas serão realizadas ações de promoção do projeto até o mês de dezembro, como caminhada ecológica, master class Zumba, manhã de crossfit, plantio de àrvores, mobilização via internet, stand de vendas nas praças, entre outras.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos