Alunos da FIC iniciam atividades do Projeto Escola Sustentável

O Projeto Escola Sustentável realizado pelo curso de Logística das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, teve início no dia 15 de maio. A ação organizada pelos professores Altamiro Junior, Mario Cesar e Michelle Demonilari, faz parte do Projeto Interdisciplinar de Curso, e busca desenvolver diversas habilidades no discentes, além de promover a sustentabilidade ambiental e econômica.

Nessa etapa do projeto, os alunos se reúnem com os estudantes do ensino médio para apresentar os conceitos relacionados à logística reversa, dando ênfase à sustentabilidade. Eles aproveitam a palestra para apresentar a gincana. As escolas atendidas pelo Projeto são: Francisco Inácio Peixoto, Prof. Quaresma, Manoel Inácio Peixoto e Marieta Soares Teixeira.

Sobre o Projeto

A Escola Sustentável é o projeto macro, que acarretará numa série de ações acerca da sustentabilidade, como palestras, workshops e visitação. As ações contarão com o auxílio dos alunos do curso de Logística da FIC, que estão desenvolvendo o PIC (Projeto Interdisciplinar de Curso). A Virada Ambiental é uma das ações do Escola Sustentável. Será um momento para envolver a comunidade, e contará com palestras, visitação e plantio de árvores.

A FIC realiza diversos projetos em diferentes áreas do conhecimento, buscando sempre auxiliar a comunidade. Esse semestre estamos focando na Sustentabilidade Ambiental e Econômica, trazendo para Cataguases e região novas formas de pensar a preservação do meio ambiente”, explica o Prof. Altamiro Júnior, que está à frente da coordenação do projeto.

A Escola sustentável terá culminância no dia 8 de julho, com uma gincana em praça pública, que contará com a participação dos alunos das escolas estaduais de Cataguases.