Alunos atuam em melhorias nas estruturas do Campus II

Alunos dos cursos de Educação Física e Engenharia Civil do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram uma parceira em busca de melhorias para os espaços de lazer e prática de atividades físicas do campus II. Quadras, piscinas e academia foram os ambientes que sofreram intervenções dos universitários.

Acompanhados pelas professoras Nidia Rocha, Márcia Moyses e Laísa Cristina Carvalho, os estudantes promoveram e executaram atividades no sentido de reelaborar as estruturas existentes no campus II, propiciando condições favoráveis ao envolvimento da comunidade escolar em um projeto de melhoria na estrutura que envolve os espaços de aprendizagem para a prática das atividades do curso de Educação Física.

O projeto teve início no primeiro semestre de 2018, na disciplina de Gestão Escolar, ministrada pela Profa.  Nidia Rocha.  A proposta inicial foi trabalhar com os processos que implicam na observação do gestor escolar. Nas aulas foram desenvolvidas ações de observações sobre os processos que implicam na melhoria de condição das atividades educativas do Educador Físico.

Foram realizadas reuniões e debates com representantes de diversos departamentos do Grupo Unis, que permitiram o início das atividades de busca de parceria para realizar os levantamentos de problemas para a melhoria das condições físicas do Campus II para o processo de ensino/aprendizagem dentro do curso de Educação Física.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos