Alunos apresentam trabalhos em evento do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear

Seis alunos do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas apresentaram trabalhos científicos no “X Seminário de Iniciação Científica do CDTN”. O evento foi realizado nos dias 21 e 22 de outubro no Campus da UFMG, em Belo Horizonte.

O Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica, Prof. Me. Alexandre Lopes, explica que para o Seminário [promovido pelo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear- CDTN, órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia] foram aceitos 42 trabalhos, deste número, 13 foram destinados à apresentações orais, sendo que três eram do Grupo Unis. “Este percentual expressivo reflete que estamos no caminho certo. Todos os trabalhos foram bem avaliados, por profissionais qualificados. Diversos pós-doutores integraram as bancas. Nossos alunos se destacaram neste segmento promissor, que é a Tecnologia Nuclear. Ou seja, mais um nicho no mercado de trabalho para o futuro Engenheiro Mecânico”, ressalta.

Para o aluno Mike Gomes de Moura, do 10º período de Engenharia Mecânica, o Seminário contribuiu para ampliar horizontes acadêmicos e profissionais dos estudantes. “Crescemos muito com este trabalho. Ocasiões como esta, nos permite adquirir novos conhecimentos, aprimorar nossa postura profissional e principalmente, observar como é amplo o nosso campo de atuação”, completa.

Dos seis trabalhos apresentados pelos alunos do Grupo Unis, três foram apresentados oralmente e três na forma de pôster.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos