Alunos apresentam estudos sobre obra de Paulo Freire e professores recebem homenagens em projeto do curso de Pedagogia

No dia 04 de junho alunos do quinto período do curso de Pedagogia realizaram a culminância do Projeto Interdisciplinar de Curso seguindo a proposta, “Escola: campo da prática pedagógica transformadora”.

De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Elisa Maria Maganha a proposta do trabalho foi evidenciar a educação como uma modalidade que deve ser compreendida e vivenciada como um processo prático. A partir dessa ideia a turma realizou um estudo do livro “Pedagogia da Autonomia”, escrito por Paulo Freire. Na data da culminância os universitários organizaram no Auditório do Hotel Unis Internacional, uma mesa-redonda e apresentaram às professoras responsáveis as propostas da obra em questão.

“O estudo feito pelos alunos busca contribuir para a formação teórico-crítica do educador como instrumento para a ação político-pedagógica engajada, para o desenvolvimento de práticas educativas que resgatem a formação humana, fundamentada na visão transformadora da prática pedagógica, visando a escolha de metodologias coerentes com o ideal do educador que enfrenta os desafios da educação no século XXI”, explicou a Profa. Elisa.

Após a mesa-redonda, os alunos foram organizados em cinco grupos e realizaram a escolha dos educadores que foram homenageados com o Troféu Paulo Freire. A premiação destaca professores que, em sua prática educativa, contemplam qualidades e saberes inerentes a um bom educador, segundo o patrono da educação no Brasil, Paulo Freire.

O grande desafio da educação brasileira é possibilitar uma educação qualidade para todos, deste modo é preciso pensar em um pacto entre a sociedade e a escola. Para tanto, faz-se necessário a valorização do professor”, concluiu a Profa. Elisa.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos