Aluno do Grupo Unis pode exercer a criatividade no Inova Unis

Incentivar o espírito de inovação do público universitário e promover a prática do planejamento de produtos e serviços inovadores que solucionem problemas reais. Este é o objetivo do Concurso Inova Unis 2016. A iniciativa é do Núcleo de Empreendedorismo do Unis (NEUNIS), que desde sua criação, em 2014, promove ações que desenvolvem a capacidade empreendedora em alunos e colaboradores.

São três categorias disponíveis: Educação e Gestão; Saúde e Bem-estar; e Engenharia e Tecnologia. Cada equipe pode ser formada por até cinco alunos. “A criatividade é a mola mestra do Inova Unis. Ideias, aparentemente simples, podem esconder grandes soluções. O produto, serviço, ou processo, por exemplo, estando relacionado com o público e o mercado a ser atendido, com certeza atenderá aos quesitos para o projeto”, relata Alessandro Messias Moreira, um dos integrantes do NEUNIS.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 15 de setembro. Durante todo o Inova Unis acontecerá palestras, cursos e outros eventos juntos ao SEBRAE, que é um dos grandes apoiadores da iniciativa. As premiações incluem viagem para a Missão empreendedora nacional para os três primeiros lugares de cada categoria. O primeiro lugar de cada categoria terá isenção da mensalidade no mês de dezembro e o melhor trabalho garante lugar no Congresso Internacional, que acontece em 2017 na Bolívia

O edital e as informações sobre o InovaUnis estão no site www.unis.edu.br/neunis

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos