Aluno do curso de Letras conduz oficina de redação para o Enem no CEFET de Varginha

O aluno do curso de Letras do Centro Universitário do Sul de Minas, Igor Becati, realizou, no dia 22 de agosto, uma oficina com os alunos do projeto ENEMZÃO, do CEFET de Varginha. A atividade trabalhou as competências que são avaliadas na redação, em que os aspectos teóricos foram abordados assim como os práticos.

“Nesta reta final de preparação do exame, a oficina buscou trazer uma certa descontração, mas ainda pautada no compromisso de entender a importância do texto dissertativo, articulação entre parágrafos, etc. Senti que os alunos estavam, mesmo já dominando os vários conceitos das competências que abarcam a redação, interessados em saber mais, praticar mais”, comentou Igor.

A oficina foi muito proveitosa e motivadora. Proporcionou aos alunos uma visão bem específica das competências do Enem”, afirmou a coordenadora do projeto ENEMZÃO, Profa. Dra. Edilaine Gonçalves.