Aluno de Sistemas de Informação publica artigo no maior evento científico nacional de Administração da Informação

O aluno Lauro Vinícius de Oliveira, do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário do Sul de Minas, teve o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aprovado para apresentação no VII Encontro de Administração da Informação (EnADI) realizado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

O artigo desenvolvido pelo aluno em conjunto com os professores da Instituição Rodrigo Franklin Frogeri, Liz Áurea Prado, Fabrício Pelloso Piurcosky, Pedro dos Santos Portugal Júnior e Alessandro Ferreira Alves, é intitulado “Blockchain e Internet das Coisas: reflexões dos desafios para as organizações brasileiras”.

A Internet das Coisas (IoT) deve contar com 26 bilhões de unidades já em 2020 e terá impacto na forma como a cadeia de suprimentos das organizações funciona. Contudo, ainda há desafios a serem enfrentados, especialmente no domínio da segurança e confiabilidade dos dados trocados entre os dispositivos IoT. O objetivo do estudo foi analisar a percepção de profissionais e acadêmicos do campo da Tecnologia da Informação em relação ao uso das tecnologias Blockchain e IoT nas organizações.

De acordo com os estudos, as tecnologias Blockchain e IoT, em conjunto, podem fornecer consideráveis oportunidades às organizações associadas à redefinição de processos, economia de recursos e agilidade devido ao corte de membros da cadeia produtiva à medida que as transações entre os dispositivos são realizadas de forma confiável em um ambiente distribuído sem a necessidade de autoridades intermediárias.

O VII EnADI será realizado no dia 25 de agosto, de forma online. Mais informações podem ser acessadas clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos