Aluno de Nutrição realiza atividades de alimentação saudável com mais de 100 adolescentes em escola de Varginha

O aluno Gabriel Colorado de Souza Cardoso do oitavo período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas esteve na Escola Estadual Pedro de Alcântara, realizando uma atividade com mais de 100 adolescentes a respeito da alimentação saudável.

O universitário buscou contribuir para a formação de hábitos alimentares mais saudáveis, alertar sobre os riscos do baixo peso e sobrepeso, estimular o consumo de alimentos saudáveis e informar a classificação dos alimentos.

Gabriel recebeu informações do Índice de Massa Corporal dos alunos, classificados de acordo com o Ministério da Saúde que utiliza os parâmetros para adolescentes, e após isso realizou duas palestras para os alunos sobre alimentação saudável, utilizando um pequeno quiz de verdadeiro ou falso, classificando os alimentos de acordo com seus valores nutricionais e distribuindo panfletos com os dez passos de como ter uma alimentação mais adequada e saudável, de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira.

Os alunos foram bem participativos em relação ao quiz aplicado sobre a classificação dos alimentos, através de uma abordagem mais direta e dinâmica, com perguntas sobre nutrição, discutido sobre os dez passos de como ter uma alimentação mais equilibrada e saudável de acordo com o guia alimentar para a população brasileira. Os alunos demonstraram bastante interesse e foi nítido o entendimento deles no final da palestra sobre as informações passadas”, concluiu Gabriel.