Aluno de Letras do Grupo Unis publica seu primeiro romance

O aluno Igor Becati do curso de Letras do Grupo Unis publicou recentemente seu primeiro romance, o livro Um Entardecer a Paradoxo. Em 2019, Igor escreveu sua primeira antologia de contos Fardo de Narrador. “Desde sempre meu foco foi a narrativa longa, mas o curso de Letras me apresentou a narrativa de contos de uma forma tão cativante, que decidi esperar e optei primeiro por escrever uma antologia. Mas isso mais ajudou, porque um romance,em suma, tem vários contos interligados, então o processo foi mais fácil”, comentou.

Ainda de acordo com ele, Um Entardecer a Paradoxo é uma história que eternizará várias memórias, vários eventos. É um romance de formação que conta a história de Eleonora, mãe de Enrico Albuquerque. Ela não quer que ele cresça, ao passo que ele se anseia lá na frente, já crescido, vivendo as aventuras que até então não sabia que somente na infância ela havia vivido.

É muito gratificante termos no curso de Letras estudantes que se dedicam à arte de escrever romances. Espero que o exemplo de Igor Becati inspire outros jovens que desejam publicar suas histórias. As atividades artísticas são fundamentais para o desenvolvimento humano”, concluiu a Coordenadora do curso de Letras, Profa. Dra. Carina Adriele.

O livro está disponível no formato Kindle, na plataforma da Amazon. O lançamento da obra física está previsto para 2021.