Aluno de Jornalismo promove conversa sobre tabelas de campeonatos esportivos

Iago Almeida é aluno do 6º período de jornalismo do Unis. Ele ministrou um curso sobre as tabelas de alguns campeonatos futebolísticos nacionais e internacionais. Os universitários puderam entender um pouco mais sobre o formato dos campeonatos Brasileirão Séries A, B, C e D; Copa do Brasil; Campeonatos Estaduais; Libertadores da América; Copa Verde e Copa do Nordeste.

Iago explicou sobre a forma de disputa de cada campeonato, como avaliar a pontuação e classificação para gerar pautas esportivas, divisões das tabelas, dentre outros assuntos que são importantes para a área jornalística. Através do minicurso, os universitários tiraram também suas dúvidas quanto outros assuntos sobre o futebol, paixão nacional dos brasileiros.

Para Iago, “ministrar um curso, ainda como aluno, aumenta a responsabilidade e os conhecimentos. E foi enriquecedor, pois meus colegas tiraram suas dúvidas quanto aos campeonatos e analisaram comigo algumas tabelas e assuntos. Isso faz com que, mesmo não gostando de futebol, eles estejam por dentro do assunto para futuros serviços na área”, concluiu.

O aluno Iago Almeida  do 6º Período do Curso de Jornalismo contribuiu para a redação deste conteúdo