Alunas do Unistec visitam farmácia de manipulação

As alunas do curso Técnico em Enfermagem da Unidade de Cursos Técnicos do Grupo Educacional Unis – Unistec, participaram de uma visita técnica à farmácia de manipulação Bioética, no dia 30 de setembro. O intuito da iniciativa foi oferecer às alunas conhecimento acerca do processo de manipulação de medicamentos e compreensão das noções de farmacologia e farmacodinâmica.

Segundo a Coordenadora do Eixo de Ambiente e Saúde do Unistec, Profa. Luana Borges, as estudantes foram acompanhadas pela Profa. Petrila Polidoro Guedes e pela farmacêutica responsável. “Entender o processo de manipulação de medicamentos permite compreender quais são os passos que as drogas percorrem até chegarem ao paciente. Isto é de suma relevância para o profissional de enfermagem visto que é o responsável por fazer uma administração segura e efetiva”, explicou.

A coordenadora explica ainda que as alunas foram apresentadas a “aspectos relacionados à prescrição, receituário e dosagens de administração”, completou.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos