Alunas de Pedagogia têm aula prática sobre o ensino da Geometria

No dia 09 de novembro, as alunas do quarto período do curso de Pedagogia realizaram uma aula prática no auditório do Campus I do Centro Universitário do Sul de Minas, respeitando todas as orientações sanitárias.

Conduzida pela Profa. Mislaine Cardoso, a aula aprofundou práticas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que afirma que os alunos do Ensino Fundamental, anos iniciais na unidade temática de Geometria, devem, entre outros, ser capazes de observar características tridimensionais e bidimensionais das formas geométricas, além de reconhecer lados, vértices e ângulos para nomear e comparar os polígonos.

Essa foi a proposta da aula prática: vivenciar através da ludicidade as atividades práticas e diferenciadas envolvendo vários objetos de conhecimento da Geometria, preparando os futuros docentes de forma prática, em contato com as demandas reais de sala de aula.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos