Alunas de Pedagogia desenvolvem jogos para a alfabetização

Aconteceu no dia 25 de novembro, a culminância do PIC do 4º e 6º períodos do curso de Pedagogia do Centro Universitário do Sul de Minas. O tema gerador da proposta foi a criação de  atividades gamificadas para alfabetização.

As professoras Marcia Resende e Vania Flores foram as responsáveis pela condução e orientação do projeto durante o semestre. Na culminância, estiveram presentes também a coordenadora Scheilla Guimarães e o Prof. Gustavo Flausino responsável pelo núcleo de Gestão, Educação e Negócios.

Importante ressaltar também a participação dos Mentores Berthô. Em 2020, a Célula de Inovação do Grupo Unis em Florianópolis criou a Berthô, uma iniciativa que busca desenvolver um ambiente educacional para pessoas acima de 50 anos que querem se manter ativas no mercado de trabalho.

Assim nasceu uma capacitação em Mentoria que foi colocada em prática no PIC do curso de Pedagogia. Além das professoras e coordenação do curso, as mentoras e especialistas em educação, Carla Maria Romano Carvalho (Varginha-MG), Elizabeth Kurth (Florianópolis-SC) e Cleide Cléa de Castro Guimarães (Fortaleza-CE) fizeram várias contribuições durante o desenvolvimento da plataforma.

As alunas trabalharam nesse período com o processo de Alfabetização e recursos de ferramentas digitais para desenvolver os jogos. Vale a pena conferir a Plataforma Alfagame.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos