Alunas de Pedagogia da FATEPS atuam como Inspetoras Escolares na Escola Estadual Teodósio Bandeira

Alunas do sétimo período do curso de Pedagogia da Faculdade Três Pontas – FATEPS participaram de uma visita técnica à Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, em Três Pontas, com o objetivo de vivenciar na prática o trabalho do Inspetor Escolar nas instituições de ensino.

Durante a atividade as alunas puderam compreender os aspectos legais, administrativos e financeiros da escola visitada e articular com os conceitos discutidos na disciplina de Gestão Escolar III. “A função de Inspeção Escolar é uma das habilitações previstas na formação do Pedagogo, portanto, vivenciar na prática o rol de atribuições desse profissional é contribuir para a formação efetiva das acadêmicas do curso”, ressaltou o Coordenador do curso, Prof. Paulo Leandro de Carvalho.

A visita técnica foi realizada no dia 05 de abril. “As alunas tiveram a oportunidade de planejar a ação, discutir em grupos e refletir sobre a contribuição da Inspeção Escolar na melhoria da qualidade da educação básica”, concluiu o Prof. Paulo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos