Alunas de Pedagogia contam histórias para a comunidade através de projeto acadêmico

Durante todo o mês de outubro e novembro, as alunas do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) estão realizando o Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC), com histórias do livro Todo Mundo Cabe no Mundo, publicado em parceria com o Projeto Doe Felicidade, da própria Instituição.

O Projeto está sendo ministrado pela Profa. Georgina Maria Faria Mucci e pela Profa. Magda Mazini, e coordenado pela Profa. Juliana Iennaco. Os alunos do segundo, quarto e sexto períodos de Pedagogia estão contando as histórias do livro “Todo Mundo Cabe no Mundo”. As histórias foram escritas por alunos do curso Pedagogia, ex-alunos e membros da comunidade de Cataguases.

As histórias estão sendo contadas em todos os bairros de Cataguases e em cidades da região como Santana de Cataguases, Astolfo Dutra, Itamaraty de Minas e Dona Euzébia. No dia 18 de novembro o Projeto será concluído na Praça Santa Rita, a partir das 9h, com a reunião de todas as personagens das histórias, com brincadeiras e histórias para o público presente.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos