Alunas de Nutrição realizam curso sobre comportamento alimentar em São Paulo ministrado por Sophie Deram

Alunas e professora do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas foram selecionadas para participarem de um curso de 10 dias ministrado pela nutricionista Sophie Deram, em São Paulo.

O curso Método Sophie é voltado para profissionais de saúde e estudantes (nutricionistas, médicos, psicólogos e educadores físicos) visando capacitar os participantes a trabalharem efetivamente com Bem-Estar e Saúde na Nutrição, além de impactar diretamente no desenvolvimento pessoal e profissional com o melhor da Nutrição e das técnicas de atendimento.

O curso já ajudou mais de 250 profissionais de 20 estados do Brasil a renovarem seu método de atendimento e assim encontrar um modo mais efetivo de atender seus pacientes com ciência e consciência.

As alunas do sétimo período Juliana Montaleone, Valquíria Xavier e Marcelly Brito, acompanhadas pela Profa. Daniele Caroline Faria Moreira, estão em São Paulo desde o dia 15 de janeiro, e concluem as atividades no dia 24. Nesse período as universitárias estão na companhia de Sophie Deram, a pioneira no Brasil da abordagem sem dieta restritiva e de trabalhar com pacientes tanto o comportamento, quanto os nutrientes.

As alunas estão participando de aulas com uma equipe multidisciplinar ímpar de professores vindos principalmente do Programa de Transtornos Alimentares – AMBULIM do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Centro Brasileiro de Mindful Eating.

Nesse período as universitárias estão estudando conceitos de Nutrição com Ciência e Consciência, História da Alimentação e da Nutrição, O Peso das Dietas, nutrigenômica, aspectos psicobiológicos relacionados ao comportamento alimentar, terapia cognitiva comportamental, neurociência e comportamento alimentar, dentre outros temas.

O curso de Nutrição do Grupo Unis, no ano em que completa 20 anos, é pioneiro no Brasil em ter em sua grade curricular 2020, conteúdos relacionados a neurociência e comportamento alimentar. As universitárias que estão em São Paulo, inclusive, fazem parte de um grupo de estudos organizando para debater especialmente temas de comportamento alimentar, visando a Nutrição com ciência e consciência.