Alunas de Nutrição realizam atividade de educação alimentar com idosos em Varginha

No dia 20 de novembro alunas do quarto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram uma atividade de educação alimentar e nutricional voltada para idosos, na academia Body Health, em Varginha.

As universitárias Ariane Aparecida Reis, Lara Gomes de Oliveira e Vitoria Delfraro David buscaram promover a educação alimentar e nutricional, e orientar os idosos quanto a hábitos e escolhas alimentares saudáveis.

Através de uma conversa informativa e a distribuição de panfletos educativos, a atividade teve o objetivo de gerar uma influência positiva na vida de idosos com o aprendizado de boas práticas alimentares, promovendo o ensino da mesma.

Dentre os pontos abordados pelas universitárias, pode-se destacar o estímulo a uma alimentação bem variada e balanceada; incentivo à prática regular de exercícios físicos; controle do estresse; e a adoção de comportamentos preventivos.

Após a atividade as alunas concluíram que a maioria dos idosos não conhece a pirâmide alimentar, se alimentam de forma incorreta e não ingerem a quantidade de água recomendada para a sua faixa etária, além de apresentarem dificuldade no processo de mastigação. No entanto, todos os idosos participantes da pesquisa fazem exercícios físicos regularmente no mínimo três vezes na semana.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos