Alunas de Nutrição orientam moradores de Varginha

As estudantes de Nutrição que estão concluindo seus estudos se preparam para os desafios do mercado de trabalho com práticas do cotidiano da profissão. Elas estão realizando atividades nas unidades de saúde apoiadas pelo Núcleo de Atenção à Saúde da Família de Varginha. “Uma das atribuições do nutricionista dentro da saúde pública é o desenvolvimento de grupos de educação nutricional. Atualmente, as alunas do curso de nutrição participam de 3 grupos nas unidades localizadas nos bairros Bom Pastor, Corcetti e Mont Serrat”, explica a coordenadora do Curso de Nutrição, Profa. Ma. Erika Aparecida de Azevedo Pereira.

A cada semana as alunas preparam uma abordagem diferente sobre alimentação saudável, prevenção de doenças crônicas e mudança de hábitos de vida. “Atividades como esta são importantes para aproximar o aluno de sua realidade social, fazendo despertar o sentimento de pertencimento a região o qual irá atuar. É o cuidar de nosso povo”, relata Erika.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos