Alunas de Nutrição oferecem atendimento nutricional no Bairro Pinheiros

Alunas do sexto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram atendimento nutricional com adultos e idosos, no PSF do Bairro Pinheiros em Varginha. Foram também proferidas palestras tratando do tema: “Constipação”.

De acordo com a Coordenadora do Curso, Profa. Ma. Érika Pereira, a ação trata-se de um projeto das disciplinas de “Patologia de Nutrição” e “Dietoterapia II”. “A constipação intestinal é uma condição prevalente, tanto em adultos quanto em crianças e idosos. Os critérios clínicos para seu tratamento estão bem estabelecidos e, diferentes abordagens não medicamentosas e medicamentosas têm sido propostas para intervir no problema”, explicou.

Estima-se que a constipação ocorra em torno de 15% da população, sendo mais frequente nas mulheres e em idosos. “A constipação intestinal é uma condição prevalente, tanto em adultos quanto em crianças e idosos. Os critérios clínicos para seu tratamento estão bem estabelecidos e, diferentes abordagens não medicamentosas e medicamentosas têm sido propostas para intervir no problema”, ressaltou a Profa. Érika.

As atividades foram realizadas no dia 28 de outubro. “A intervenção nutricional adequada contribui para minimizar os sintomas em muitos casos de constipação intestinal, por vezes reduzindo a necessidade do uso de métodos invasivos e desconfortáveis”, concluiu a Profa. Érika.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos