Alunas de Nutrição calculam Índice de Massa Corporal e orientam comunidade de Machado sobre o peso ideal

Alunas do primeiro período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram trabalhos de aferição de Índice de Massa Corporal (IMC) e ofereceram orientações nutricionais a alunos de academias, colaboradores de empresas privadas e à comunidade em geral do município de Machado (MG).

Orientadas pela Profa. Daniele Moreira, responsável pela disciplina de Introdução à Nutrição, as universitárias atenderam a comunidade realizando aferições de peso e altura, calculando assim o IMC dos presentes, dessa forma as alunas conseguem desenvolver um diagnóstico nutricional da população estudada.

O IMC é adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o cálculo do peso ideal de cada indivíduo. A classificação do Índice pode ajudar a identificar obesidade ou desnutrição em crianças, adolescentes, adultos e idosos. O cálculo é feito da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. Diz-se que o indivíduo tem peso normal quando o resultado do IMC está entre 18,5 e 24,9.

De acordo com as alunas, o trabalho em questão proporcionou a oportunidade de oferecerem a devida orientação às pessoas, sobre a importância de cuidar do seu peso, orientando em relação ao IMC, fazendo a medida e pesagem, e também passando o seu diagnóstico nutricional.

A atividade foi realizada pelas alunas Monyke Barra, Amanda Soares, Tatiane Gonçalves e Geovana Faria.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

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