Alunas de Engenharia Agronômica desenvolvem pesquisa em cooperativa

Alunas do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas desenvolveram uma pesquisa de satisfação junto aos cooperados da Cooperativa dos Cafeicultores de Varginha. O trabalho foi desenvolvido pelas alunas Viviane Bartelega, do 7º período e Ariane Serafim, do 5º período.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Gustavo Rennó, a pesquisa estudou a satisfação em relação aos serviços prestados, a qualidade do atendimento, eventos promovidos pela cooperativa, gestão, entre outras questões. “A atividade mediu a satisfação do cooperado, estratificando em grupos de produtores rurais pequenos, médios e grandes, cooperados antigos e novos, separados em oito cidades”, ressaltou.

O Prof. Gustavo explicou como seu deu a oportunidade de realizar a pesquisa com a Cooperativa. “A oportunidade surgiu quando a diretoria pediu ajuda à coordenação do curso para quantificar a satisfação do cooperado perante a indústria. A pesquisa durou cinco meses”, explicou.

“Ao final da apresentação a qualidade da pesquisa e o profissionalismo foram elogiados. Nossa região possui mais de 30 cooperativas, e sempre que empresas necessitam de pesquisa de satisfação, contatam-se empresas fora de nossa região. Com esta pesquisa, nossos alunos passam a ter maior habilidade nesta modalidade de prestação de serviço, aumentando assim a empregabilidade no futuro”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos