Alunas de Enfermagem ministram palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis em empresa de Varginha

O cenário atual relacionado as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) no Brasil é preocupante. E no período de carnaval, as possibilidades de transmissão aumentam.

As estimativas são alarmantes, sendo alto o número de pessoas no Brasil que têm HIV mas ainda não sabem – aproximadamente 112 mil brasileiros – e cerca de 260 mil que vivem com o vírus mas ainda não se tratam, aumentando o risco de propagação da doença. Além do HIV, especialistas alertam para o risco de propagação de outras doenças, como HPV, herpes genital, gonorreia, hepatite B e C e, especialmente, sífilis.

Buscando sanar essas dúvidas e atuando preventivamente, alunas do sétimo período do curso de Enfermagem do Centro Universitário do Sul de Minas ministraram uma palestra na empresa PP Print Embalagens, em Varginha, para cerca de 75 colaboradores, com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento quanto às infecções, bem como orientá-los sobre a importância da vacinação e prevenção.

Como resultado desta atividade, proporcionou-se a conscientização dos colaboradores quanto as formas de prevenção, bem como a orientação em saúde para identificação precoce de casos, minimizando a transmissão e proporcionando um carnaval mais seguro”, comentou a Coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Patrícia Carneiro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos