Alunas de Biomedicina realizam testes rápidos de Covid-19 em funcionários da Superintendência Regional de Saúde de Varginha

Nos dias 16 e 19 de outubro quatro alunas do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram testes rápidos de Covid-19 em 86 funcionários da Superintendência Regional de Saúde de Varginha.

Com auxílio das professoras Giulia Bani e Franciane Barros, as universitárias Larrisa e Shirlei do terceiro período, Giovanna do quarto período e Poliana do oitavo período, utilizaram os testes fornecidos pelo Estado, buscando detectar anticorpos (IgG/IgM) nos funcionários.

A atividade de extensão buscou aprimorar o conhecimento das alunas participantes com testes imunocromatográficos e sua leitura. “A importância da atividade foi, além do auxílio social em informar à população trabalhadora daquelas instituições, se já haviam tido contato com o SARS-COV-2 e produzido anticorpos, também o enriquecimento das alunas em questão do conhecimento, já que foi aprimorada a técnica de leitura do teste rápido, como também sua realização”, destacou Poliana do Carmo Pimenta.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos