Aluna do Curso de Engenharia Mecânica do Unis visita a NASA

A Aluna Larissa Ayres Viana Baldim do curso de Engenharia Mecânica conheceu o complexo Kennedy Space Center da NASA nos Estados Unidos. Ela esteve na Flórida, onde estão as diversas provas das viagens feitas pelo homem ao espaço. Ela conheceu de perto o local onde aconteceram os principais lançamentos para o espaço.

A NASA possui instalações e equipamentos que foram utilizados para grandes lançamentos, como o veículo que transporta as naves espaciais, que possui uma engenharia que consegue trabalhar muito adequadamente com o peso e o tamanho das grandes espaçonaves. “As estradas por onde esses veículos passam para levar as aeronaves até as plataformas de lançamento tem uma extensão de aproximadamente a largura de um campo de beisebol e são constituídas por pedras britas que facilitam mais ainda o transporte”, explica Larissa.

A estudante pôde, ainda, ver de perto as plataformas, além de diversas atrações, como palestras e simuladores. “Participamos de quase todas as atrações, das quais as que chamaram mais atenção foi um simulador em 3D que conta a história de todos os astronautas e do que eles significam para a população americana. Pude, ainda, ficar perto o Atlantis, que já encerrou suas atividades após a sua última missão em 2011. O Atlantis foi o primeiro ônibus espacial construído e, a partir dele, chegou-se à tecnologia das aeronaves atuais”, relata.

Quer viver experiências com as de Larissa? Venha para o Grupo Unis. Inscrições abertas para o Vestibular. Acesse vestibular.unis.edu.br

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos