Aluna de Pedagogia da FIC tem artigo aprovado para apresentação no XVII Encontro de Iniciação Científica do Grupo Unis

A aluna Fabiana Meira do sexto período do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), teve um artigo aprovado para apresentação no XVII Encontro de Iniciação Científica (EIC) promovido pelo Grupo Unis.

Intitulado “PIBID: Um novo olhar sobre o ensino”, o trabalho orientado pela Profa. Ma. Elizabete Ramalho Procópio, tem por objetivo discutir a percepção dos alunos que participaram do projeto PIBID sobre sua própria formação.

Realizamos um questionário semiestruturado, no qual se considerou questões com itens que poderiam estar contribuindo na formação dos pedagogos/pibidianos. Por meio dessa estratégia, buscou-se principalmente levantar dados para análises iniciais e futuros aprofundamentos analíticos sobre a importância do Projeto PIBID na formação de futuros professores”, comentou Fabiana.

O propósito deste trabalho foi conseguido através de pesquisas em referenciais bibliográficas e de uma pesquisa de natureza descritiva que teve como procedimento metodológico um estudo de caso, realizado junto aos bolsistas pibidianos envolvidos no projeto PIBID realizado em Cataguases, no período de 2014 a 2017.

O XVII EIC acontecerá no dia 28 de novembro, a partir das 14h, no Auditório do Hotel Internacional, no endereço: Avenida Benjamin Constant, 322, Centro – Varginha (MG).

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos