Aluna de Nutrição realiza atividade de aproveitamento de alimentos em escola municipal de Boa Esperança

No mês de agosto a aluna Jéssica Almeida Silva do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas realizou uma atividade voltada ao aproveitamento integral dos alimentos, com estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Rabin Gambogi, na cidade de Boa Esperança (MG).

Sob orientação da Profa. Daniele Moreira, a universitária conduziu a atividade com alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, realizando o aproveitamento integral dos alimentos através de um bolo de laranja, no qual foi utilizando toda a laranja em seu preparo.

Os alunos participaram de todo o processo de preparo dos ingredientes e de conclusão do bolo. Através dessa atividade, Jéssica buscou salientar as vitaminas presentes no bolo e seus benefícios, destacando também que o bolo de laranja com casca além de todos os seus benefícios é tão saboroso quanto o de outros sabores.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos