Aluna de Nutrição publica artigo na Revista da Associação Brasileira de Nutrição

A aluna do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas Agatta Caroline de Souza teve um artigo científico publicado na Revista da Associação Brasileira de Nutrição (Rasbran).

Orientada pela Profa. Daniele Caroline Faria Moreira, a universitária desenvolveu um artigo que explora o tema “Avaliação do teor de macrominerais em refeições hospitalares com e sem uso de módulos de nutrientes”.

O objetivo do estudo foi determinar os teores de cálcio, potássio, magnésio, sódio e fósforo de refeições hospitalares e de uma refeição adicional denominada complemento alimentar oral que continham alimentos com adição de proteínas, carboidratos e/ou fibras, e ainda avaliar a adequação de cada macromineral em relação às recomendações nutricionais. Foram coletadas amostras de seis refeições diárias de um hospital de Belo Horizonte (MG).

A Revista da Associação Brasileira de Nutrição (ou RASBRAN) destina-se à publicação de textos científicos essencialmente sobre Nutrição e suas áreas correlatas. Visa contribuir à geração de conhecimento, acesso à informação e debate multidisciplinar associados a temática nutrição por meio de trabalhos, tais como: artigo original, artigo de revisão integrativa, revisão sistemática, relato de caso e resenha.

A publicação pode ser acessada clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos