Alexandre Kalil é o terceiro pré-candidato ao governo de Minas Gerais recebido pelos Conselhos Empresariais

Os Conselhos Empresariais do Sul de Minas (CESUL) e da Zona da Mata (CEZOM) estão promovendo conversas com os pré-candidatos ao governo de Minas Gerais, com o objetivo de que os empresários da região possam conhecer os pré-candidatos, ouvindo suas propostas e estratégias para o desenvolvimento regional.

No dia 01 de julho, no 45º encontro do Grupo, os Conselhos Empresariais recebem o pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo partido PSD, Alexandre Kalil. Empresário, dirigente desportivo e político brasileiro, Kalil foi prefeito de Belo Horizonte, de janeiro de 2017 a março de 2022.

Filho do ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, Elias Kalil, Alexandre foi presidente do conselho deliberativo e diretor de futebol, eleito presidente do 51º mandato do clube em 2008, cargo que ocupou até 2014.

Concorreu à eleição em 2016 para a prefeitura de Belo Horizonte, sendo eleito no segundo turno. Em 2020, foi reeleito no primeiro turno pelo PSD, exercendo o cargo até março de 2022, quando renunciou à Prefeitura visando a candidatura ao governo de Minas Gerais.

O 45º encontro dos Conselhos Empresariais acontece no dia 01 de julho, a partir das 12h, na Cidade Universitária do Grupo Unis, em Varginha.

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas, os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço. E em 2019, foi inaugurado o CESUL Regional Pouso Alegre.

O CESUL e o CEZOM contam com o apoio dos parceiros e patrocinadores Sicoob Credivar, Via Café Garden Shopping, Unimed Varginha, CesulLab e Grupo Unis no planejamento e execução das suas atividades.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos