Youtube premia professora do Colégio Alpha por canal de vídeos pedagógicos

Carla Pereira é professora de Educação Física há mais de 13 anos. Em suas aulas, sempre tentou desenvolver atividades mais atrativas e interessantes que motivassem os alunos. As ideias fizeram surgir um blog: o “Aula Criativa”, onde Carla descrevia suas experiências. Para facilitar as apresentações, ela passou a exibir vídeos, fazendo com que seu canal ganhasse um perfil no Youtube. Desde então, a professora, que leciona no Colégio Alpha, ganhou seguidores do mundo todo. O trabalho foi reconhecido e Carla recebeu do Youtube uma placa de prata comemorando a marca de 100 mil seguidores.

A notícia foi muito comemorada por Carla, que traz em seus vídeos diversas atividades pedagógicas utilizando materiais reciclados e de fácil acesso. “Meu objetivo é desenvolver atividades que atinjam as propostas pedagógicas de uma forma atraente, divertida e diferente para as crianças e com um custo muito mais baixo para as escolas. Seguirei preparando materiais com a finalidade de auxiliar outros educadores a desenvolver aulas mais criativas”, relata.

O canal criado pela Profa. Carla é um dos poucos da região que alcançaram essa quantidade de seguidores. Agora ela pretende seguir para a próxima marca do Youtube. Para conhecer o trabalho da Profa. Carla nas Redes Sociais, clique nos links: