XV Encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas marca o fim das atividades do grupo para o ano de 2017

No dia 01 de dezembro foi realizado o XV Encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), marcando o encerramento das atividades do grupo de empresários para o ano de 2017. O evento aconteceu após as atividades do Fomenta Minas, que promoveu na Cidade Universitária durante dois dias, o encontro entre micro e pequenas empresas com grandes compradores, oferecendo palestras, painéis, debates e espaços para networking.

O tema do último encontro do ano do CESUL foi “Desafios e Resultados”. A palestra foi ministrada por Cláudio Forner. Ele, que é administrador, consultor, autor de livros na área de comercialização internacional e conselheiro do programa O Aprendiz.

Durante sua fala o palestrante abordou pontos essenciais para o bom desenvolvimento de uma ideia, e a implementação de um plano de negócio de sucesso. “Devemos sempre manter em mente cinco conceitos básicos: Simplicidade, Raridade, Densidade, Percepção do Meio Ambiente e Padronização. Colocando em prática esses elementos, o seu negócio tem maiores chances de alcançar os objetivos e público desejados”, comentou.

O XV Encontro contou também com a ilustre presença de representantes de universidades internacionais parceiras do Grupo Unis na Rede Accinet. Antônio José de Abreu do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), em Portugal, e Alejandra Becerra Carrasco, da Universidade Bernardo O’Higgins (UBO), do Chile. Ambos comentaram sobre os projetos futuros que agregam a parceria com o Grupo Unis, incluindo o IV Congresso Internacional da Rede Accinet que será realizado em maio de 2018, na cidade do Porto.

Sobre o Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesulminas) foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos