XIII Jornada de Biomedicina recebe palestra do Dr. Ricardo Molina

Entre os dias 20 e 22 de novembro será realizada a XIII Jornada de Biomedicina na Cidade Universitária, marcando as comemorações do Dia do Biomédico (20/11) com a realização de mesas-redondas com ex-alunos do curso, apresentações de trabalhos, palestras e confraternizações.

Dentre a programação do evento o grande destaque é a presença do Dr. Ricardo Molina no último dia da Jornada, com uma palestra gratuita sobre Perícia Criminal. Ele é professor da Unicamp, perito em fonética forense do Brasil, tendo atuado em centenas de casos como Assistente Técnico em processos judiciais criminais e perito em processos cíveis.

Ricardo Molina ficou mais conhecido por seu trabalho no caso PC Farias, contestando o laudo oficial. Seu trabalho consiste principalmente em analisar arquivos de áudio e vídeo em busca de edições falsas ou procurando identificar a voz do locutor, atuando também em outras áreas de perícia técnica (grafotécnica, documentos cópia, acidentes de trânsito, informática, etc.).

A XIII Jornada de Biomedicina tem por objetivo reunir diversos profissionais para transcorrer informações com enfoque nas diferentes habilitações da biomedicina, visando também atualizar e promover a troca de conhecimentos entre seus alunos e mostrar a importância da multidisciplinaridade entre as profissões, bem como promover o interfaceamento com professores, pesquisadores, profissionais já graduados e ex-alunos da instituição.

Esse tradicional evento busca incentivar a participação dos alunos, para que possam complementar a sua formação e enriquecer seus conhecimentos em diferentes áreas de atuações de seus cursos. As atividades da XIII Jornada de Biomedicina são abertas a todos os cursos do Grupo Unis e serão realizadas de forma gratuita no Anfiteatro da Cidade Universitária.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas clicando aqui!

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos