XII Encontro do Conselho Empresarial do Sul de Minas discute cenário econômico nacional

No dia 04 de agosto foi realizada a XII Reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas. Estiveram presentes os membros do Conselho Empresarial do Sul de Minas, que foi fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis e que conta com a participação dos principais executivos da região.

Questões empresariais pautadas no desenvolvimento de negócios e na internacionalização das empresas sul mineiras são alguns dos objetivos do Conselho, que atualmente conta com cerca de 70 empresários de mais de 13 cidades da região, que se reúnem constantemente para analisar o mercado e propor melhorias.

O encontro contou com duas palestras. O renomado economista, Newton Rosa, que escreve sobre o tema para as revistas Exame e Valor Econômico, além de ser Economista Chefe responsável pelo Departamento Econômico da Sul América, abordou o tema “Mercado Financeiro”. O palestrante usou o espaço para explorar as crises financeiras nacionais e internacionais mais impactantes da história, além de estabelecer uma visão do futuro do Brasil no segmento econômico.

“A importância do Cooperativismo” foi o tema abordado por Garibalde Motorza, Presidente do Sicoob Credicom e do Conselho Fiscal do Bancoob. A palestra dialogou diretamente com o tema abordado por Newton Rosa, servindo inclusive como uma solução para a sobrevivência dos negócios de uma empresa em meio à crise. Garibalde aproveitou para explicar o sistema de cooperação dentro das empresas e apresentou os resultados possíveis que essa prática pode trazer.

Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesulminas) foi concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos