Visita técnica ao conselho municipal de saúde

Os alunos do 6º período do curso de Nutrição participaram de uma reunião do Conselho Municipal de Saúde. O objetivo foi observar a realização da reunião ordinária, além de conhecer o dia-a-dia do Conselho e ver de perto os pontos abordados. Estavam presentes membros dos serviços de saúde, além de pessoas da comunidade.

“A visita foi extremamente proveitosa para a turma que pôde ver na prática como funciona o conselho municipal de saúde, que é uma conquista para a saúde pública brasileira, uma vez que é a forma de participação popular no Sistema Único de Saúde. Esta reunião em particular foi interessante, pois discutiu sobre a conferencia municipal de saúde e também foi realizada prestação de contas do último quadrimestre de 2014”, revelou a coordenadora do curso, profa. Ma. Erika Pereira. Esta é uma das premissas do Grupo Unis, que permite aos seus alunos integrar teoria e prática no decorrer da graduação.