Visita à Colômbia firma mais parcerias de sucesso para o Sul de Minas

Depois de visitar o México, onde recebeu homenagens e fechou novas parcerias, o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e o Chefe de Gabinete, Prof. Felipe Flausino, viajaram para a Colômbia. O objetivo foi visitar a UDCA, Universidad de Ciências Aplicadas y Ambientales, que já é parceira do Unis na Mobilidade Acadêmica. Além de terem visto de perto como estão os alunos de Varginha que estão estudando este semestre no país, eles conheceram as instalações da UDCA, que oferta cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado nas áreas de Administração, Ciências Agrárias, Ambientais, Educação, Saúde, Direito e Engenharia.

Eles foram recebidos por membros da Reitoria e de Relações Internacionais, conheceram o campus, e estreitaram mais laços em relação à Mobilidade Acadêmica, que neste semestre conta com três alunos colombianos estudando em Varginha. A oportunidade permitiu, ainda, apresentar a Rede Acinnet, que atualmente conta com 11 Instituições de Ensino Superior da América do Sul e da Europa, e que procura facilitar e incentivar a cooperação em nível internacional, e entregar pessoalmente o convite para o III Congresso Internacional, que acontece no mês de maio na Bolívia. “A UDCA é nossa parceira na Mobilidade Acadêmica e estamos tendo resultados tão positivos que eles sinalizaram o interesse em uma capacitação para a aprendizagem do português”, revelou o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola. A parceira, envolve, ainda projetos de pesquisa na área de Medicina Veterinária.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos