Virada Empresarial: Levante Sul de Minas ajuda micro e pequenos empresários em três dias de evento gratuito

Entre os dias 12 e 14 de julho o Projeto Levante Sul de Minas, em parceria com o Grupo Unis e o Cesul Lab, realizou o evento Virada Empresarial. A programação contou com diversas atividades entre painéis, palestras, minicursos, workshops e rodadas de networking.

A Virada Empresarial ofereceu atividades gratuitas para empresas da região, com foco na proposição de ações que ajudem o micro e pequeno empresário na busca por soluções viáveis aos mais variados tipos de negócios, principalmente neste contexto de pandemia.

No dia 12 de julho o empresário e investidor Sérgio Frota conduziu a palestra de abertura da Virada Empresarial, com o tema: “Reinventando & Reestruturando – Aspectos Estratégicos e Financeiros do seus Negócios”. Contando com 16 atividades ao longo dos três dias, o evento trouxe para debate conteúdos diversos como perspectivas do marketing digital, estratégias de comércio, planejamento patrimonial, mudanças no cenário empresarial, papel das empresas e universidades no desenvolvimento regional pós-pandemia, e muito mais.

De acordo com o responsável pelo evento, Prof. Roger Rodrigues, o evento alcançou números surpreendentes, com quase 500 participações online, 32 profissionais envolvidos e mais de 16 horas de conteúdo. “Estamos muito felizes com o resultado da Virada Empresarial. Foi uma ‘maratona do bem’! Conseguimos reunir conteúdo de qualidade com informações relevantes e muito conhecimento em diversas áreas do mundo dos negócios. Essa é a missão do projeto Levante Sul de Minas; ajudar as micro e pequenas empresas a superar a crise por meio de ações e soluções de impacto”, destacou.

O Head de Operações do Cesul Lab e Chefe de Gabinete do Grupo Unis, Prof. Felipe Flausino, avaliou a participação dos micro, pequenos, médios e até mesmo grandes empresários na Virada Empresarial do Levante Sul de Minas como muito positiva. “Foi um evento que agregou muitas pessoas de diversas áreas e com um único objetivo, de trabalhar e criar soluções, durante e após a pandemia. Eu vejo que o Levante Sul de Minas veio para transformar e principalmente, trazer para todos os empresários o sentido de colaboração. É um momento de união, no qual todos buscam criar soluções para poder se manter ativos no pós-pandemia”, comentou.

Quando nós começamos a lançar o projeto Levante Sul de Minas foi realmente no intuito de colocarmos pessoas, organizações, associações comerciais, todos nós, discutindo sobre essa perspectiva dos nossos negócios, das nossas empresas diante dessa pandemia, que pegou a todos nós de surpresa. Eu fiquei muito feliz de ter participado desse evento como um dos palestrantes, de trocar ideias, mas o mais importante é que muita informação foi passada, muitas visões foram colocadas à disposição de todos, e eu espero, realmente, que a gente possa, juntos, através do projeto Levante, e de outros projetos como esse, construir uma nova realidade, superando essa pandemia, que todos nós sabemos que é momentânea, mas tem nos afetado muito. Mas eu sempre digo isso: a pandemia pode ter nos deixado dentro de casa, mas ela não pode, jamais, tirar a nossa ousadia, a nossa criatividade e a nossa vontade de continuar escrevendo a história da nossa gente”, concluiu o Presidente do Grupo Unis e Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Dr.hc. Stefano Barra Gazzola.

Sobre o Levante Sul de Minas

O Projeto Levante Sul de Minas é um chamado a todos que buscam um amanhã melhor para a nossa região. Parece uma proposta desafiadora? E é mesmo! Através de informações confiáveis, orientações, treinamentos e conteúdos de fácil entendimento, auxiliará a gestão e a transformação do negócio dos mais afetados pela crise econômica do coronavírus. É uma iniciativa apartidária, voluntária e sem fins lucrativos para apoiar e promover ações, projetos e programas voltados para a sustentabilidade do desenvolvimento socioeconômico do Sul de Minas.

Criado para acolher micro e pequenos empresários durante a crise imposta pelo novo coronavírus (Covid-19), o projeto reúne informações seguras e orientações gratuitas para que os impactos da pandemia sejam amenizados e, até mesmo, a flexibilização das medidas de distanciamento social seja melhor aproveitada pelos empresários de pequeno porte da região.

A plataforma foi desenvolvida pelo Centro Universitário do Sul de Minas em parceria com o Cesul Lab, o Sebrae e associações comerciais, com o intuito de auxiliar os empresários na administração de seus negócios.