Vice-Reitor é destaque da terceira edição do projeto “Histórias de Sucesso”

O setor de Gestão de Pessoas do Grupo Unis promoveu, na última quarta-feira, dia 11 de maio, a terceira edição do projeto “Histórias de Sucesso”. Desta vez, o Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Jeferson Vinhas Ferreira, foi o convidado escolhido para partilhar sua trajetória.

“A intenção é que todos conheçam um pouco mais sobre o que está acontecendo dentro da Instituição e ouçam experiências dos mais diferentes setores. Ter esse olhar é muito importante para nós”, ressaltou a responsável pelo setor de Gestão de Pessoas, Dayane Santos de Paiva.

O Prof. Jeferson iniciou comentando sobre a sua trajetória antes de se vincular ao Grupo Unis. “Comecei a trabalhar aos 15 anos, na Secretaria de Saúde de Varginha, como estagiário. Após um tempo atuei como designer em uma gráfica, até que me mudei para Belo Horizonte, para iniciar a faculdade. Enquanto estudava, consegui uma vaga como atendente de telemarketing na Caixa Econômica Federal. No segundo período da faculdade, passei em um concurso no Banco Real, como era chamado na época, ainda como operador de telemarketing”, comentou.

“O primeiro contato que tive com o Unis foi nessa mesma época, quando o Prof. Stefano, que me conhecia por ser morador de Varginha, entrou em contato comigo com a proposta de criar um Escritório de Representação, e me convidou para gerenciar este escritório. Tal convite foi recusado por eu estar em uma boa posição no banco, e ainda estar na faculdade, mas o contato permaneceu. Até que decidi me juntar ao Grupo após o término dos estudos. Iniciei como Assistente Administrativo”, afirmou

Ferreira ressaltou também em sua fala, a importância de se possuir habilidades em diferentes campos de atuação, e buscar sempre o aprendizado em sua profissionalização. “Após seis meses, me juntei ao setor financeiro, onde me deparei com uma área bastante amadora na época, que passou por muitas reformas. Passei então por vários postos, fui Gerente Financeiro, Gestor Administrativo Financeiro, Superintendente Executivo e agora recentemente assumi a vice-reitoria da Instituição”, completou.

Outros colaboradores também partilharam suas histórias e experiências. A colaboradora Nina Gabriela Ayoub da Gestão de Educação a Distância – GEAD, comentou um pouco sobre os processos de mudança pelos quais ela passou dentro da Instituição. “Eu comecei como estagiária trabalhando com as questões do Fies e Prouni. Depois de algum tempo fui transferida para o Sua Vez, fiquei um período lá, e agora estou no setor de Educação a Distância. É legal observar os diferentes perfis de alunos com os quais lidamos nas questões de ensino presencial e a distância”, comentou.

“Eu possuo uma relação bem próxima com o Unis. Estudei minha vida toda em Três Pontas e prestei vestibular para uma instituição federal, mas decidi cursar Direito na FATEPS. Fui muito criticada por essa escolha, por não querer seguir o padrão tomado como a melhor decisão. Estagiei na FATEPS, me formei com Honra ao Mérito, fiz pós-graduação, passei na prova da OAB, até que surgiu a oportunidade de trabalhar aqui com o Prof. Guaracy. Concordo com as afirmações do Prof. Jeferson, acredito que é muito saudável a todos os profissionais ampliarem o sem campo de atuação e habilidades o tempo todo”, afirmou a colaboradora Mayara Gabriela.

Por fim, o Prof. Jeferson comentou sobre a importância desta ação. “Essas falas são importantes para que se entenda qual o tipo de perfil e características pessoais que recebem destaque e são valorizadas dentro da Instituição. É importante que os colaboradores compreendam que suas visões e opiniões são de grande relevância para nós, não podemos ter receio de falar o que pensamos quando estamos todos trabalhando juntos pelo bem do Grupo. Eu nunca limitei meus argumentos frente ao corpo executivo, e essas atitudes permitiram que um colaborador que iniciou as atividades como Assistente Administrativo, por exemplo, recebesse a proposta de ingressar no cargo de Vice-Reitor posteriormente”, concluiu.