Vice-reitor do Centro Universitário do Sul de Minas participa de webinar da Sociedade Mineira de Engenheiros

No dia 01 de junho, o Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes participou do webinar da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), que abordou a “Evolução e Aceleração para o Mundo 4.0 das Engenharias”.

O webinar explorou pontos como a parceria entre a SME e a  E2D 500, um network entre 500 escolas, centrado na educação continuada nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Gestão Pública e Tecnologia da Informação (IA), nesse novo mundo 4.0 com base na Transformação Digital.

O evento abordou também as novas formações por competências e como as parcerias aproximam empresas, entidades e universidades. Além de explorar a inovação e capacitação para as empresas e profissionais no mercado imobiliário.

O webinar completo está disponível no canal do YouTube da SME, e pode ser assistido clicando aqui.

Sobre a SME

Criada há 90 anos, em 1931, a Sociedade Mineira de Engenheiros é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as categorias de engenheiros, arquitetos e agrônomos. Sua missão é integrar, desenvolver e valorizar as engenharias e seus profissionais por meio do aprimoramento tecnológico, científico, sociocultural e econômico da sociedade, em especial, a de Minas Gerais.

A SME reforça também a visão de tornar-se órgão de referência na promoção da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia e em procedimentos de integração das empresas e profissionais destes setores.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos