VI Prêmio Boas Práticas de Educação Não Formal Rubem Alves homenageia dez profissionais e instituições da região

No dia 21 de outubro de 2020 foi realizado o VI Prêmio Boas Práticas de Educação Não Formal Rubem Alves. Elaborado e desenvolvido pelo quarto período do curso de Pedagogia do Centro Universitário do Sul de Minas, e Coordenado pela Profa. Erondina Leal Barbosa, o evento aconteceu de forma online como culminância da disciplina Projeto Interdisciplinar de Curso.

A Educação não formal são processos educacionais organizados fora da lógica do sistema regular de ensino, ou seja, não segue um currículo pré-definido baseado nas normas e diretrizes do governo federal. Ao contrário, o conteúdo é definido a partir da vontade e das necessidades das pessoas envolvidas.

O Prêmio tem o objetivo de valorizar os profissionais que desenvolvem um trabalho relevante nos espaços de educação não formal de Varginha e região, e também valorizar o grande legado deixado pelo intelectual Rubem Alves.

Foram selecionados educadores que desenvolvem um papel relevante no desenvolvimento da educação não formal, ou seja, educadores e instituições que ajudam os alunos a verem e fazerem um mundo melhor. Parabéns aos homenageados pelo trabalho desenvolvido, são eles:

Instituições e homenageados

• Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva – Varginha (Gleuce Maria de Faria Lemos);
  • CRAS( Centro de referência de assistência social) – Elói Mendes (Jerusa Ferreira da Silva);
  • Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva – Varginha (Ivone Romaneli Pereira);
  • Projeto Oportunidades – Unis/Varginha (Paula Kener Coelho dos Santos);
  • Emancipa – rede de movimento social e popular – Varginha (Jhonatan Zati);
  • Programa Oportunidades – Unis/ Varginha (Julia Rezende Carvalho);
  • Pontec Pontal Tênis Clube – Elói Mendes (Elder da Silva Camilo);
  • Professor de Libras Paróquia São Sebastião – Varginha (Wesley Antônio Cândido);
  • APAE – Elói Mendes (Fabiana Carolaine Pereira Alves);
  • CRAS de São Bento Abade (Alex José dos Santos).