Vestibular Grupo Unis Segundo Semestre: inscrições abertas!

Antigamente a preparação para o Vestibular acontecia o ano inteiro. Quando chegavam os meses finais, era uma maratona para a realização de tantas provas. Quando não conseguia aprovação, era mais um ano de espera para tentar uma vaga no Ensino Superior.

Essa realidade mudou. Agora existe a possibilidade de realizar o Vestibular no meio do ano. O Grupo Unis, o melhor Centro Universitário de Minas, aderiu a essa nova forma de ingresso e já está com inscrições abertas. Aqui o candidato encontra diversas opções de cursos em suas unidades localizadas em Varginha, Três Pontas, Pouso Alegre, São Lourenço e Cataguases, além dos diversos polos de educação a distância espalhados em todo o país. Importante ressaltar que todas as unidades possuem NOTA 4 pela avaliação do MEC e mostra a qualidade dos nossos alunos e professores.

A cada ano o número de candidatos tem batido novos recordes no Grupo Unis. O último Vestibular foi um dos mais concorridos da história da instituição. Milhares de candidatos deram o primeiro passo rumo à realização do sonho de ter uma qualificação profissional.

A qualidade Unis está presente em sala de aula e também nas conexões com o mercado de trabalho. São mais de 1.500 empresas conveniadas para a oferta de estágios e emprego.

Metodologias Ativas

As Metodologias Ativas, nome dado a nova forma de ensinar, já é realidade para alunos e professores do Grupo Unis. Os 3 campi que formam o Centro Universitário do Sul de Minas possuem salas formatadas neste modelo. Nela, alunos e professores interagem de forma dinâmica, utilizando a tecnologia e ambos trocando experiências no processo de ensino-aprendizagem.

A inovação não para por aí. O Unis Pouso Alegre, uma das 5 unidades presenciais do Grupo, além dos polos de educação a distância espalhados por todo o país, foi todo formatado neste modelo educacional. As salas de aula, o ambiente, a forma de ofertar conhecimento promovem uma verdadeira ruptura com o formato tradicional de ensinar. Vejamos um exemplo prático: dentro da mesma sala de aula, o professor divide o espaço em formas distintas de conteúdo. O aluno, passando por cada um desses pontos, precisa interagir de acordo com o que a proposta foi pedida.

Cursos ofertados

Para esse vestibular, o Centro Universitário Unis lança o novo curso de Psicologia, são mais de 60 vagas disponíveis para os candidatos.

Além claro do curso de Medicina Veterinária, que já uma das referências do Grupo, diversas opções de cursos estão disponíveis para o Vestibular Grupo Unis segundo semestre. Confira:

Varginha (Unis MG)

Medicina Veterinária – Integral
Medicina Veterinária – Noturno

Três Pontas (Fateps)

Pouso Alegre (Unis Pouso Alegre)

Gestão de Recursos Humanos
Engenharia de Produção
Gastronomia
Estética e Cosmética
Bacharelado Ed. Física
Licenciatura Ed. Física

São Lourenço (Faculdade Victor Hugo)

Gestão de Recursos Humanos
Gestão Comercial
Estética

Cataguases (FIC)

Engenharia de Produção
Arquitetura
Engenharia Elétrica

Inscrições

As inscrições para o Vestibular Grupo Unis Segundo Semestre já estão abertas. Acesse vestibular.unis.edu.br ou ligue (35) 3219-5000.