Vestibular Grupo Unis 2019: inscrições abertas!

Seja único, à sua própria maneira! Fazer a diferença é o que rola. E disso a gente entende. Gostamos de fazer e ser diferentes. Diferentes porque temos alunos espalhados no mundo inteiro e alunos do mundo inteiro aqui. Diferentes porque temos defeitos, mas temos qualidades que são só nossas.

O Grupo Unis tem a empregabilidade em seu DNA. A conexão com o mercado de trabalho é uma de nossas maiores preocupações, por isso mantemos convênios com mais de 1.000 empresas para a oferta de estágios e empregos. Durante a graduação o aluno pode exercer a teoria e a prática através do PIC (Projeto Interdisciplinar de Curso), que envolve as disciplinas estudadas no semestre em uma atividade prática e dinâmica.

Contato direto com o mercado de trabalho

A oferta de emprego vai além dos estágios. A empresa vem para dentro do ambiente universitário. Criado em 2015, por iniciativa do Grupo Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) é formado por mais de 70 empresas da região que se reúnem bimestralmente para discutir questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros. A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Experiências Internacionais

Já pensou poder incluir em seu currículo uma experiência internacional? Aqui no Grupo Unis, isso já é realidade. Através do processo de Internacionalização, o estudante pode estudar um semestre em mais de 40 Instituições parceiras em 20 países das Américas, Europa e África. Não pode se ausentar por tanto tempo? Não há problemas! Durante a graduação há congressos, cursos rápidos e eventos que te permitem viver essa experiência.

IGC, Enade e Guia do Estudante

Você sabe o que é o IGC? É o Índice Geral dos Cursos, um indicador que o MEC utiliza para avaliar a qualidade das Instituições de Educação Superior no Brasil. Em 2017, última avaliação do índice, o Grupo Unis alcançou um resultado histórico: Nota 4 para o Centro Universitário do Sul de Minas (Unis MG). Faculdade Três Pontas (Fateps) e Faculdades Integradas de Cataguases (FIC).

O Enade é o instrumento que o MEC utiliza para avaliar a qualidade dos cursos e a preparação dos estudantes. Na última avaliação, os resultados alcançados pelo Grupo Unis foram excepcionais. Nutrição alcançou nota máxima, além dos resultados expressivos em Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Estética e Cosmética e Fisioterapia.

O Guia do Estudante, uma das principais publicações que orientam o vestibulando na divulgação de informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões, avaliou os cursos do Grupo Unis e foram mais de 50 estrelas alcançadas.

Inscrições abertas

Fazemos a diferença com cursos e ações para a nossa comunidade. Somos diferentes porque juntos a gente sonha e realiza. A diversidade nos motiva. Te desafiamos a ser diferente. E aí, topa? Venha para o Vestibular Grupo Unis 2019. As inscrições estão abertas e as provas agendadas para o dia 21 de outubro. Acesse vestibular.unis.edu.br.