Vereadores mirins são empossados na Câmara Municipal de Três Corações

A Câmara Mirim de Três Corações foi lançada oficialmente em Sessão Solene, no Plenário da Câmara Municipal. A solenidade contou com a presença de autoridades, representantes das escolas participantes do projeto e familiares dos Vereadores Mirins.

Na Sessão foram empossados 28 estudantes do ensino fundamental de escolas públicas e privadas tricordianas, incluindo o Colégio Nova Geração. No juramento de posse os Vereadores Mirins se comprometeram em desempenhar seus mandatos com responsabilidade, contribuindo para a formação cidadã e buscando promover uma sociedade mais justa, politizada e consciente.

Em seguida houve a eleição da Mesa Diretora da Câmara Mirim para o biênio 2017/2018. A votação resultou na seguinte composição: Júlia Vitoria dos Santos Rafael – Colégio Nova Geração (presidente); Sérgio Emannuel de Souza Pio (vice-presidente); e João Emanuel Oliveira Sales – Colégio Nova Geração (secretário).

O projeto “Câmara Mirim” tem como objetivo principal desenvolver a consciência política entre jovens. Ao longo de dois anos de mandato, os Vereadores Mirins, orientados por palestras de especialistas e pela equipe coordenadora da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, promovem reflexões e debates sobre democracia, cidadania, participação popular na política, Constituição Federal, Poderes da República, elaboração de leis, entre outros temas.

A Sessão Solene foi realizada no dia 25 de abril.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos