Varginha ganha novo acesso à Cidade Universitária e Campus II

A tarde desta terça-feira, 22 de agosto, foi de comemoração para alunos, professores e colaboradores do Grupo Unis, além de toda comunidade em geral. Foi assinado o projeto que vai realizar obras de melhoria da BR-491, nos trechos que ligam Varginha e Eloi Mendes ao Campus II e Cidade Universitária do Grupo Unis.

O encontro aconteceu na Prefeitura e contou com a presença do Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, do chefe de Gabinete, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, além de representantes do loteamento Terra Nobre e Porto Seco Sul de Minas, que também contribuirão para a construção, além de secretários, Prefeito e membros do DEER, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais.

Orçado em  R$ 3 milhões e 600 mil reais, o atual trevo de acesso ao Aeroporto será reformulado em uma rotatória, e uma nova será construída mais adiante, próximo à estrada vicinal de saída do Campus II. A obra se assemelha à reforma que ocorreu há alguns meses no trevo que dá acesso à rodovia Varginha-Três Pontas.

O Grupo Unis vem trabalhando nos últimos 4 anos em prol da construção desta obra. “Pensamos em nossos alunos e colaboradores, mas também em toda a população que transita pela BR-491 todos os dias. Vimos, nesses últimos anos, várias situações graves neste trecho e nunca medimos esforços para que a construção fosse viabilizada. Temos o dia de hoje como um marco, pois sabemos que este não é um sonho somente nosso, mas de toda a população que preza por segurança e respeito às leis”, ressalta o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

A construção das rotatórias fechadas deve iniciar-se nas próximas semanas e o prazo de conclusão é de 150 dias.